![]() |
Mestrado Profissional em Ensino de História 220 |
Disciplina
Ensino de história e processos emancipatórios em espaços escolares e não escolares de educação ( MPEH228 ) |
Unidade
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História |
|
Tipo
Optativa |
Período Ideal no Curso
Não consta |
Conceito Mínimo para Aprovação
C |
Carga Horária
60 |
Nº de Créditos
4 |
Ensino de História na perspectiva de incorporação de saberes, leituras de mundo e experiências dos educandos/as. Propostas pedagógicas e práticas docentes em História que considere as especificidades dos educandos/as da Educação de Jovens e adultos, da Educação para privados/as de liberdade e da Educação do Campo. Pesquisa e experiências docentes em ensino de História no contexto de movimentos sociais, de cursos populares de acesso ao Ensino Superior e demais espaços não escolares. Concepções teóricas e metodológicas da Educação Popular em espaços escolares. Propostas curriculares e construções curriculares autônomas e emancipatórias do docente de História em contextos escolares e não escolares.