Ir para a página inicial
UFAC
Início » Mestrado Profissional em Ensino de História » Currículo » Ensino de história e processos emancipatórios em espaços escolares e não escolares de educação
Mestrado Profissional em Ensino de História
220
Informações Gerais
Disciplina
Ensino de história e processos emancipatórios em espaços escolares e não escolares de educação ( MPEH228 )
Unidade
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Tipo
Optativa
Período Ideal no Curso
Não consta
Conceito Mínimo para Aprovação
C
Carga Horária
60
Nº de Créditos
4
Docentes
Nenhum professor encontrado!
Objetivos
Não consta
Ementa

Ensino de História na perspectiva de incorporação de saberes, leituras de mundo e experiências dos educandos/as. Propostas pedagógicas e práticas docentes em História que considere as especificidades dos educandos/as da Educação de Jovens e adultos, da Educação para privados/as de liberdade e da Educação do Campo. Pesquisa e experiências docentes em ensino de História no contexto de movimentos sociais, de cursos populares de acesso ao Ensino Superior e demais espaços não escolares. Concepções teóricas e metodológicas da Educação Popular em espaços escolares. Propostas curriculares e construções curriculares autônomas e emancipatórias do docente de História em contextos escolares e não escolares.

Programa
Não consta
V.2.0.202306021048 - Copyright © 2023 ASTEN.