Ir para a página inicial
UFAC
Início » Especialização em Ensino de Língua Inglesa » Currículo » Formação docente e políticas educacionais e linguísticas
Especialização em Ensino de Língua Inglesa
445
Informações Gerais
Disciplina
Formação docente e políticas educacionais e linguísticas ( EELI10 )
Unidade
Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Língua Inglesa
Tipo
Obrigatória
Período Ideal no Curso
3
Nota Mínima para Aprovação
7.0
Carga Horária
30
Nº de Créditos
2
Docentes
Maysa Cristina da Silva Dourado
Objetivos

Geral: Problematizar a formação docente desenhada pelas políticas linguísticas e educacionais atuais.

Específicos:

- Discutir os conceitos de formação docente e, especificamente, a formação do professor de línguas estrangeiras/língua inglesa;

- Discutir os conceitos de política, políticas linguísticas e políticas educacionais;

- Discutir as aproximações e distanciamentos entre a formação docente e as políticas linguísticas e educacionais, por meio de alguns de seus documentos oficiais (PCNs, OCEM, BNCC, Decreto da alfabetização, documentos estaduais de ensino de línguas, documentos locais);

- Produzir pesquisa e práticas pedagógicas em formato escrito e/ou multimodal.

Ementa

Formação de professores de línguas (estrangeiras e Língua Inglesa), focalizando-se os documentos atuais que regulam tal ensino (PCNs, OCEM, BNCC, Decreto da alfabetização). De forma teórica, problematização das concepções de língua e linguagem nos documentos. De forma prática, análise das práticas pedagógicas possivelmente geradas a partir de cada documento.

Programa
Não consta
V.2.0.202306021048 - Copyright © 2023 ASTEN.