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UFAC
Início » Mestrado Profissional em Ensino de História » Currículo » Ensino de história e teorias de aprendizagem
Mestrado Profissional em Ensino de História
220
Informações Gerais
Disciplina
Ensino de história e teorias de aprendizagem ( MPEH226 )
Unidade
Mestrado Profissional em Ensino de História
Tipo
Optativa
Período Ideal no Curso
Não consta
Conceito Mínimo para Aprovação
A
Carga Horária
60
Nº de Créditos
4
Docentes
Nenhum professor encontrado!
Objetivos
Não consta
Ementa

Teorias de aprendizagem - estudos que procuram investigar, sistematizar e propor soluções para o aprender na escolarização - e suas relações com ensino e aprendizagem em História nas diferentes fases da vida escolar. Teorias de aprendizagem de maior destaque na Educação contemporânea: Jean Piaget (1896-1980), Lev Vygotsky (1896-1934) e Henri Wallon (1879-1962). Teorias de aprendizagem, cultura escolar e Ensino de História. Principal fator diferenciador entre teorias de aprendizagem: o ponto de vista sob o qual cada uma reflete sobre o aprender. Teorias de aprendizagem a partir do condicionamento, da percepção, do desenvolvimento cognitivo, do desenvolvimento cultural, do desenvolvimento integral, do humanismo e outras. A motivação na aprendizagem. Abordagens crítica e reflexiva de teorias de aprendizagem e seus desdobramentos no Ensino de História e em saberes e práticas docentes/ discentes.

Programa
Não consta
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