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Especialização em Ensino de Língua Inglesa 445 |
Disciplina
Formação Docente e Políticas Educacionais e Linguísticas ( EELI10 ) |
Unidade
Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Língua Inglesa |
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Tipo
Obrigatória |
Período Ideal no Curso
3 |
Nota Mínima para Aprovação
7.0 |
Carga Horária
30 |
Nº de Créditos
2 |
Geral: Problematizar a formação docente desenhada pelas políticas linguísticas e educacionais atuais.
Específicos:
- Discutir os conceitos de formação docente e, especificamente, a formação do professor de línguas estrangeiras/língua inglesa;
- Discutir os conceitos de política, políticas linguísticas e políticas educacionais;
- Discutir as aproximações e distanciamentos entre a formação docente e as políticas linguísticas e educacionais, por meio de alguns de seus documentos oficiais (PCNs, OCEM, BNCC, Decreto da alfabetização, documentos estaduais de ensino de línguas, documentos locais);
- Produzir pesquisa e práticas pedagógicas em formato escrito e/ou multimodal.
Formação de professores de línguas (estrangeiras e Língua Inglesa), focalizando-se os documentos atuais que regulam tal ensino (PCNs, OCEM, BNCC, Decreto da alfabetização). De forma teórica, problematização das concepções de língua e linguagem nos documentos. De forma prática, análise das práticas pedagógicas possivelmente geradas a partir de cada documento.